.

.
Foi-se o tempo em que se pintava as unhas uma vez por semana, ou no máximo se ostentava aquela cor até a próxima visita à manicure.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PORQUE LENÇÓIS PAULISTA, UMA CIDADE DO INTERIOR DE SÃO PAULO LEVA O TÍTULO DE "CIDADE DO LIVRO"


Afinal o título que ostenta de "CIDADE DO LIVRO", vem do fato de ter mais de 100.000 títulos, enquanto a cidade não passa muito de 62 mil habitantes. Muito devemos ao escritor Orígenes Lessa, que que nasceu, foi para outra cidade ainda bem jovem, foi um escritor de renome internacional, porém nunca deixou de ser lençoiense de coração. Tanto que seu túmulo ainda é um dos mais visitados no Cemitério "Alcides Francisco". Obviamente a Biblioteca Municipal leva o nome do Escritor "Origenes Lessa".
PROGRAMA VIAGEM LITERÁRIA TRAZ HELOÍSA PRIETO
Neste mes de Setembro, Lençóis Paulista recebe a visita de mais uma escritora, através do programa Viagem Literária, Heloísa Prieto, que realizará um bate papo, onde abordará seu livro "Panela da Paz".
Heloísa nasceu em São Paulo, capital em 1954. Passou grande parte de sua infância na regi~]ao de Marília - SP. Mestra em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, e doutora em Literatura Francesa plea USP.
Autora de mais de 50 livros de literatura para jovens e crianças entre eles: Duendes e Gnomos (1992), e outros. Concorreu ao Prêmio Jabuti e União Brasileira dos Escritores e também o selo !Obra Altamente Recomendavel. Tem obras editadas em Portugal e México. A "Série Mano" (diversos títulos), escrita em coautoria com Gilberto Dimestein, inspirou o bem sucedido "As melhores coisas do mundo" (2010), filme dirigido por Laís Bodanszky.
Através de parceria com a Secretaria de Cultura,  Editora e Livrarias, a Diretoria da Cultura de Lençóis Paulista, tem realizado constantemente o encontro entre escitores renomados e seus leitors. Tal prática estimula o hábito da leitura e projeta cada vez mais o nome de Lençóis a nível Nacional.
Para participar, o encontro acontecerá dia 21 de setembro, No Espaço cultural, as 19h30. Entrada Gratuita. Reservas fone (14) 32633123
Acesse o site -  culturalencoense.sp.gov.br
E saiba tudo o que está acontecendo em matéria de cultura em Nossa Lençóis. Beijos no coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leio e respondo com carinho seu comentário!!!
Muito obrigado por vc estar aqui ...
Volte sempre que puder...
Mary...