.

.
Foi-se o tempo em que se pintava as unhas uma vez por semana, ou no máximo se ostentava aquela cor até a próxima visita à manicure.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Saiba como não errar ao escolher seus Óculos de Grau !!!




Reforçando a importância dos óculos de grau como acessório de estilo, reunimos imagens de celebrities que acertam o seu uso, como a apresentadora de TV Alexa Chung e os atores Meryl Streep e Johnny Depp. Todos levam seus óculos até ao tapete vermelho sem problemas, como parte do look. E você sabe a razão? Porque estão usando o item certo para seu rosto e personalidade.

"Alguns modelos ficam lindos em alguém, mas podem não combinar com outra pessoa", alerta o consultor e designer óptico Francisco Ventura, proprietário da Ótica Ventura. Então, antes de comprar os seus óculos, experimente muito e preste atenção neste pequeno manual com apenas algumas dicas, é possível encontrar a peça certa sem mistério.

. A ponte (parte da peça que apoia no nariz) precisa ter o tamanho exato de cada um para evitar marcas e desconforto. “Comprar o tamanho errado do nasal é como comprar sapato de número errado”, afirma Francisco.

. As hastes não podem ultrapassar o tamanho da lateral do rosto (não pode sobrar nem faltar atrás das orelhas), assim como a frente dos óculos não deve ser maior do que a distância entre as têmporas direita e esquerda.

A pupila dos olhos deve ficar centralizada na lente. "É esse detalhe que dá a harmonia necessária".

.
Os modelos com armação maior na parte inferior ajudam a disfarçar as olheiras.

. Para não esconder a expressão, a sobrancelha deve ficar levemente exposta. 

. R
osto redondo fica melhor com armações quadradas - linhas retas ajudam a afinar o rosto. Já quem tem rosto quadrado deve procurar as que têm cantos retangulares. Rosto triangular, armações redondas, estreitas e ovais. E os privilegiados que nasceram com o rosto oval ficam bem com qualquer modelo. "Geralmente este tipo é mais proporcional e, portanto, favorece a escolha dos óculos”, explica Francisco no livro Olhar Atento, como escolher e usar óculos.

Em tempo: não se apegue tanto a essa regra que relaciona óculos vs. formato do rosto. Francisco aconselha a aproveitar a liberdade que os dias de hoje proporcionam.  “Os óculos de grau viraram um acessório de moda e mudam a cada estação. Impor regras, que são estáticas, ficou ultrapassado”. Anotou? Então veja onde encontrar o modelo certo para você.

_________________________________________________________________________________

Para ajudar na sua escolha, o MB.NailPolish preparou algumas dicas do que é recomendado e o que deveria ser proibido para cada tipo de rosto, segundo Miguel Gianinni.


  • Armação A regra de escolher os óculos com base no formato do rosto (oval, quadrado, redondo, comprido) é um equívoco. "Um rosto de formato oval, por exemplo, pode ter outras subdivisões como oval pêra, oval maçã, e assim com os demais formatos. Por isso, achar que basta saber o formato do rosto para escolher o modelo de óculos não é correto", explica o profissional.


  • Lente Tão importante quando a moldura dos óculos é a lente. "Alto grau de miopia requer lentes mais grossas, o que pesa um pouco no visual. É preciso ‘jogar’ com esses elementos. Um óculos de grau forte não pode ser muito grande, por exemplo", afirma Giannini.


  • Proteção Mais que o design da armação, é preciso escolher lentes de qualidade. Caso uma lente escura não possua proteção correta, o dano ao globo ocular pode ser ainda maior do que se nenhum filtro for usado. "Ao diminuir a claridade, a pupila se dilata e com isto há a possibilidade de uma quantidade maior da radiação penetrar nos olhos. Se a pessoa não estiver com lentes escuras sob alta claridade, a pupila se contrai, evitando assim que uma grande quantidade de raios seja absorvida", destaca o esteta.



  • Infelizmente não é possível conferir visivelmente se uma lente solar é de boa qualidade ou não. "Mas a pessoa perceberá logo no primeiro dia se elas forem ruins: dores de cabeça, enjôos e outros sintomas devido a oscilações ou prisma nas lentes são alguns dos efeitos provocados por essas lentes. Já a qualidade da proteção UV é imperceptível", explica o Giannini.


  • Preço é qualidade? Óculos caros são os melhores? "Existem muitas grifes famosas de óculos, algumas bem caras. Todas são muito boas, mas é bobagem comprar óculos por causa da marca. Você não deve se adaptar aos óculos de uma grife porque ele é bonito, os óculos é que devem se adaptar ao seu rosto", diz o profissional.


  • Variedade A recomendação é que a pessoa tenha dois ou três óculos diferentes. Um para o dia-a-dia, outro para eventos sociais e também o solar. "Os óculos sociais podem ter mais personalidade, um charme a mais. No dia-a-dia, as pessoas preferem os mais discretos", esclarece.



  • Por: Luana Godoy
    blogdancecom.blogspot.com

    3 comentários:

    1. Escolher um óculos que sirva é complicado! Eu sempre demoro, vou a todas as lojas, pesquiso bastante!
      Hoje também fiz um post sobre óculos :)

      Beijos, menina!

      ResponderExcluir
    2. Oi querida!
      Menina como eu tenho dificuldade pra comprar óculos pra mim!! Eu não tenho a mínima vontade de usar lentes, e tenho um rosto super super fino, então todo óculos parece grande...
      Uma vez eu quase comprei um óculos escuro infantil pra mim hihihihi

      Beijos!
      Tha

      http://unhascores.blogspot.com/

      ResponderExcluir

    Leio e respondo com carinho seu comentário!!!
    Muito obrigado por vc estar aqui ...
    Volte sempre que puder...
    Mary...