.

.
Foi-se o tempo em que se pintava as unhas uma vez por semana, ou no máximo se ostentava aquela cor até a próxima visita à manicure.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Granado: o sucesso da tradição


Um pouco sobre a Granado.
Minha querida Maria Eduarda 
me enviou o release e vou compartilhar com vocês, 
Além de usar essas maravilhas tbm é bom saber um pouco sobre o produto...
Entaum vem comigo!!!

Botica mais antiga do Brasil, a Granado foi fundada em 1870, pelo português José Antônio Coxito Granado. O estabelecimento ficava na rua Direita, 14/16, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, uma das mais movimentadas da época. Hoje, esta rua chama-se Primeiro de Março, e a Granado lá permanece com suas portas abertas.

Em seus primórdios, a ‘pharmácia’ manipulava produtos com extratos vegetais de plantas, ervas e flores brasileiras, cultivados no sítio do seu fundador, em Teresópolis (RJ). Além desses medicamentos, Coxito ainda importava produtos da Europa e adaptava suas fórmulas para os padrões e as necessidades dos brasileiros e daqueles que aqui moravam.

A qualidade e eficácia desses produtos logo garantiriam que a farmácia se tornasse uma das fornecedoras oficiais da Corte. Desta aproximação com a Família Imperial, nasceu a amizade com Dom Pedro II que, em cerca de 1880, conferiu à Granado o título de farmácia oficial da família real brasileira.

No período republicano a Granado manteve seu status e conquistou, entre outros, o jurista Rui Barbosa e o abolicionista José do Patrocínio.

Em 1912, a farmácia expandiu para um prédio na rua do Senado, onde hoje ainda funciona uma das suas fábricas. Em seguida veio a abertura da primeira filial, na rua Conde de Bonfim, 300, na Tijuca. As lojas seguintes foram inauguradas em 2007, nos bairros do Leblon (RJ) e Jardins (SP).  Em Japeri, foi construída a segunda fábrica, com instalações e equipamentos modernos e 30.000m de área construída. Em 2009, foi inaugurada uma nova loja no Lavradio (RJ).

Além da manipulação de medicamentos, Coxito também se aventurou no ramo de publicações. Durante os anos de 1887 a 1940, ele editou o almanaque anual ‘Pharol da Medicina’. Nele, médicos, farmacêuticos e seu fiel público eram informados sobre os novos produtos da sua farmácia. Em 2007, o folheto voltou a ser impresso, com o mesmo propósito inicial: divulgar inovações em suas linhas de produtos e seus lançamentos.

Depois de três gerações na família Granado, a farmácia agora é presidida por Christopher Freeman. E, em 2004, já sob o seu comando, a Phebo foi incorporada à empresa, bem como os produtos que fabricava.

Ao longo de todos esses anos, a tradição de qualidade de produtos de origem vegetal, com eficácia comprovada, se manteve. Reconhecida em todo país, a Granado se firma no mercado brasileiro de cosméticos como exemplo de sucesso, solidez e constante crescimento.

De sua origem como farmácia a Granado traz para toda a sua linha de produtos a sua experiência em lidar com produtos que cuidam da saúde de seus consumidores.
 Fonte: 

3 comentários:

  1. São os melhores produtos que você pode encontrar, o tempo passa e eles estão aí dando banho em qualquer outro produto.
    Eu uso sempre usei e voi indicar para todo mundo.
    Parabéns pela matéria.

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro a granado mas juro que nao sabia nada sobre a marca além do poder da cera nnutritiva e e da manteiga emoliente.
    Beijo flor!

    ResponderExcluir
  3. A marca é mesmo antiga. Só fuim eligar e testar os produtos lendo posts em blogs. E estou adorando!
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir

Leio e respondo com carinho seu comentário!!!
Muito obrigado por vc estar aqui ...
Volte sempre que puder...
Mary...