.

.
Foi-se o tempo em que se pintava as unhas uma vez por semana, ou no máximo se ostentava aquela cor até a próxima visita à manicure.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Conhecendo os pinceis para unhas decoradas + esmaltes = decoração com tinta de tecido.


Para que cada pincél serve:
♥ Pincél nº 0 : Perfeito para modelar e finalizar os desenhos na decoração de unhas artísticas, por proporcionar traços finos e precisos.
♥ Pincél nº 01: Usado para preenchimento e finalização dos desenhos na decoração e unhas artísticas, permite traços perfeitos.
♥ Pincél nº 03: É perfeito para traços longos, praticidade e agilidade na decoração de unhas, é fino como pincel 00, porém mais longo.
♥ Pincél nº 04: É perfeito para fazer bolinhas bem delineadas na decoração de unhas. Hoje as manicures usam o palito, este pincel foi elaborado para as bolinhas sairem mais contornadas e perfeitas, e no tamanho adequado para a decoração.
♥ Pincél nº 05: É perfeito para aplicação de strass na decoração de unhas. A manicure não precisa molhar o palito no esmalte, este pincel tem uma ponta de silicone que segura o strass e facilita a colocação nas unhas.
♥ Pincél nº 06: O sombreamento é uma mistura de cores realizada diretamente nas unhas antes da decoração. O pincel sombreador foi criado para dispensar o uso da mistura dos esmaltes que é feito geralmente em um pires, proporcionando mais rapidez e eficiência na decoração.
♥ Pincél ponta de Agulha: Perfeito para as técnicas de efeito molhado e craquelê, permite uma modelagem perfeita e desenhos modernos.
Via: PasseNati
Obs.: Não precisa comprar todos os pincéis, eu por exemplo coloco como principal o pincél nº0 e o pincél nº4, que além de terem pontas finas é ótimo para desenhos delicados.
IMPORTANTE: Muitas das unhas artísticas, parecem serem feitas com esmaltes comum não é mesmo? Pois uma dica que as manicures difícilmente revelam são as tintas usadas, que á propósito não são esmaltes mas sim as tintas de tecido de potinho, muito dos meus desenhos que eu faço são com tinta de tecido, (por enquanto costumo não usá-los pois estou em falta com esse ítem, então uso esmaltes mesmo hahaha’) as tintas de tecido além de serem baratas, são mais duráveis e muito mais fáceis de fazer qualquer desenho nas unhas, deixe um algodãzinho com água por perto, assim quando errar a mão no desenho é só passar o algodão úmido por cima do borrão.
Os créditos desta postagem vai para o blog
Continue lendo no blog
Obs: mantive o texto original.
Ótimas dicas...

7 comentários:

  1. Nem sabia que existia essa variedade de pinceis para unhas, boa dica!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Muito útil essas informações!!

    Ainda estou atrás de quais pincéis serão meus companheiros , afinal cada uma se adequa melhor a um tipo.

    =*

    ResponderExcluir
  3. para que serve o pincel que paraele uma vassorinha dfe decorar unhas..

    obrigada pelas dicas..
    bjux

    ResponderExcluir
  4. COMO FAÇO PARA COMPRAR SSES PINCÉIS???

    ResponderExcluir
  5. Ola gostaria de saber como comprar esses pinceis responda por favor Fatima. bjj

    ResponderExcluir
  6. olá, Mary!
    Muito interessante suas dicas.. hoje nao e seu aniversario mais esta de parabens pelas dicas que toda mulher prescisa. me envie mais,estou prescisando aprender mais um pouco. um grande abraço e que DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir
  7. onde posso consequir este kit de pinceis?

    ResponderExcluir

Leio e respondo com carinho seu comentário!!!
Muito obrigado por vc estar aqui ...
Volte sempre que puder...
Mary...