.

.
Foi-se o tempo em que se pintava as unhas uma vez por semana, ou no máximo se ostentava aquela cor até a próxima visita à manicure.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mostre suas garras


Tudo sobre a febre dos esmaltes: o que as celebridades estão usando, detalhes pitorescos e o que vai pegar no próximo verão
Por Biti Averbach e Juliana Tozzi

Onde encontrar o novo verde da Chanel? 
Qual a cor das unhas da protagonista da novela?
Nas rodinhas de amigas e em dezenas de blogs na internet, só se fala nisso. O esmalte é mesmo um acessório de moda, um aliado na hora de compor o visual. Todo mundo quer colocar as garras decoradas de fora, opinar e trocar experiências sobre uma das formas mais antigas de manifestação da feminilidade.

Cerca de 3 mil anos antes de Cristo, as egípcias já usavam óleos e henna para colorir a ponta dos dedos. Na China antiga, as unhas compridas eram cultuadas como sinônimo de poder social. No Ocidente, porém, a prática surgiu apenas em 1925 e não era considerada adequada para as “moças de boa família”. Foram as divas hollywoodianas do naipe de Rita Hayworth e Marilyn Monroe, nos anos 50, que ajudaram a tornar sinônimo de elegância os esmaltes de cores fortes, em especial os vermelhos.

No Brasil, o boom dos esmaltes, que se intensificou há cerca de dois anos, teve um impacto considerável no setor de cosméticos. “A Mundial-Impala teve que dobrar o turno de trabalho nas fábricas para atender a demanda por novos produtos”, diz Luciana Laurito, gerente de marketing da empresa. A periodicidade dos lançamentos também aumentou, uma vez que as grandes marcas, como Colorama, Risqué e Impala, além de criar coleções sazonais, passaram a lançar edições limitadas. Sorte das consumidoras que encontram, nas prateleiras das lojas, vidrinhos contendo cores não convencionais e acabamentos diferenciados, como os opacos. Descubra, a seguir, quais são as principais tendências para o verão 2011.

Cinza
Para o verão 2011, as tendências apontam para as tonalidades de cinza e prata, como as usadas aqui por Victoria Beckham, Scarlett Johansson e Alessandra Ambrosio, como os novos tons neutros da estação

ap
1 - A atriz Scarlett Johansson
2 - A top model Alessandra Ambrosio
3
- A poderosa Victoria Beckham


Coral, Rosa, Azul e Preto
ap/ag news
1- A apresentadora Sabrina Sato
2 - A atriz Giovanna Ewbank
3
- A atriz Kristen Stewart
4
- A atriz Kate Winslet

Coral - Sabrina Sato
Os vermelhos alaranjados, que apareceram em vários desfiles de verão, vão incendiar as unhas

Rosa - Giovanna Ewbank
Intensa, em versão brilhante ou fosca, esta cor continuará em alta na estação mais quente do ano

Azul - Kristen Stewart
O turquesa e suas tonalidades mais aguadas, com brilho ou fosco, irão agradar às mulheres românticas

Preto - Kate Winslet
De radical, o preto se torna chique. Perfeito para modernizar os looks de noite, em grandes eventos

Um comentário:

  1. Esse azul da Kristen é lindíssimo, o que mais gostei! :)
    Beijos!

    www.pantufinhafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir

Leio e respondo com carinho seu comentário!!!
Muito obrigado por vc estar aqui ...
Volte sempre que puder...
Mary...