.

.
Foi-se o tempo em que se pintava as unhas uma vez por semana, ou no máximo se ostentava aquela cor até a próxima visita à manicure.

sábado, 8 de maio de 2010

Novos esmaltes para o inverno prometem fazer a cabeça das mulheres

Seja no trabalho, no shopping, no bar ou no salão de beleza, basta falar de esmaltes numa roda de mulheres para causar burburinho. Perguntas como "qual cor é essa?", "de qual marca é?", "quantas demãos você passou?" são corriqueiras.
Se algumas cores já foram proibidas para as mulheres ou serviam para demonstrar status social na China e no Egito antigo, hoje elas são usadas sem preconceito e se transformaram em verdadeiros itens de moda.
O estilista Reinaldo Lourenço afirma que o esmalte pode levantar ou acabar de uma vez com o visual de alguém. "Acho essencial a mulher estar sempre com as mãos e unhas bem cuidadas, com um tom de esmalte que a valorize e converse com seu estilo. O bom senso é a engrenagem do look".
Da mesma forma que as peças de estilistas renomados, as coleções de vidrinhos coloridos também mudam a cada estação. E os lançamentos fazem a cabeça de todas as mulheres.
Lourenço assina a coleção da Risqué Joias Misticas que aposta na tendência ainda forte dos esmaltes sem brilho, com os três foscos: vermelho terroso Pedra Granada, roxo aberto Topásio Púrpura e o azul Lápis Lázuli. Além disso, a coleção não dispensa o já clássico nude, com o Citrino Nude e os tons mais quentes do Diamante Roxo e do Turmalina.



Na Europa e nos Estados Unidos, o ar sóbrio e sofisticado do fosco já virou febre. "É uma forma contemporânea de se esmaltar. Por muito tempo só existiam esmaltes brilhantes, por isso fiz questão de lançar junto com a Risqué um esmalte fosco", conta o estilista.
Lourenço desenvolve os esmaltes de acordo com a cartela de cores da sua própria coleção de roupas. "Os esmaltes e as roupas estão sempre em harmonia", explica. Ele aposta nos tons roxos e nudes, mas não gosta de indicar tendências. "A única tendência que eu acredito é ter estilo", finaliza.
A Impala investiu na sofisticação e elegância que a estação fria pede e lançou a coleção Muito Luxo, com 12 cores inspiradas no surrealismo dos anos 20. Para Patricia Porta, coordenadora de merchandising da Impala, os tons mais sóbrios vão predominar na estação. "Apostamos no nude, azul marinho e o vermelho, o tom mais sofisticado e chique e que traduz luxo e glamour. A tendência retrô recupera tons mais alegres".




O Santo Luxo é um verde escuro que remete ao militarismo, tema que esteve presente em quase todos os desfiles das principais semanas de moda do mundo. A coleção também traz o Café Café, Chocolamore, o must have da temporada, Café Creme e, claro, o Nude Clássico. No entanto, a Impala não deixa para trás as cores mais vibrantes como os tons neon Saia Justa e Maria Flor, além de Boneca de Luxo, Royal, Paparazzi e L´Amore.
Engana-se quem pensa que as cores nascem de experimentos descompromissados. Para cada coleção lançada há, pelo menos, um ano de estudo. As pesquisas são feitas a partir dos principais acontecimentos do mundo da moda no exterior. "A gente sempre procura lançar os tons de acordo com as tendências de roupas e acessórios. Futuramente teremos intercolecões de esmalte com uma tendência rock", diz Patrícia.
Queridinha das it girls, a Big Universo apostou em quatro novas cores em tons fechados para a estação. A coleção traz o Oberon, o Eclipse, o Urano, que é azul metálico com glitter, e o Pandora, inspirado na nova cor da Chanel, Particulière. Além destes, a B.U. também lançou um Kit Copa do Mundo, com tons fluors.




Para quem não gosta do produto da marca que é febre na internet, Clarissa Ezaki, gerente comercial da empresa, avisa que a fórmula química dos esmaltes passou por algumas mudanças. "A gente começou a ter feedback das consumidoras há pouco tempo. Elas disseram que tinham que passar três ou quatro camadas do esmalte. Para essa coleção aprimoramos o produto para que uma ou duas camadas seja suficiente", explica.
Outra opção para quem quer seguir as tendências internacionais é a coleção Atitude, da apresentadora Ana Hickmann. A linha tem nove cores inéditas para as mulheres demonstrarem seu estado de espírito. As principais apostas dos esmaltes Ana Hickmann são os metálicos (Luxo), os tons de marrom (Abalou, Uau e Frisson), o rosa com um leve toque gliterizado (Escândalo e Poderosa), o tradicional nude (Arrasou), o vermelho (Beijo na Boca) e o roxo (Tudo ou Nada).



Ainda na onda do internacional Chanel Particulière, a Colorama apresenta o seu marrom Camurça. No entanto, a grande aposta da empresa é verde petróleo Carbono. A coleção Urban traz ainda o nude Cashmere, o verde claro Absinto e o cinza Arranha Céu. Já o vinho Cosmopolitan e o roxo claro Mauve Urban chegam para esquentar a estação mais fria do ano.




Para quem adora combinar cores e experimentar misturas, as Coberturas Transformadoras, da Colorama, também são uma boa dica. A ideia é adicionar reflexos coloridos aos esmaltes, dando várias possibilidades de combinações.



O clássico rosa também ganha várias versões na edição Penélope Charmosa, da Risqué. São oito tons diferentes que vão dos mais claros Renda Charmosa, Momento Penélope e Penélope Charmosa, passando pelos vibrantes Atitude Pink, Pink Vigarista e Armadilha Rosa até chegar aos roxos Charminho Lilás e Apuro Violeta.



Já para quem é adepta do clarinho também há novidades. Ana Hickmann lançou uma coleção clássica chamada Noivinhas. As cores foram pensadas para aquelas mulheres que sonham com o dia do casamento. Em edição limitada, Lua de Mel, Bem Casada, Chuva de Arroz e Noivinhas têm tons puxados para o branco, salmão e rosa claro.








Dica de especialista
"Cores são como assinaturas", diz a estilista e consultora de moda Catarina Gushiken. Ela considera a moda uma expressão em que as pessoas passam suas ideias e seu universo por meio do seu visual.
Para Catarina, os esmaltes dizem muito sobre a personalidade de quem os usa e, muitas vezes, compõe o look assinando o estilo de maneira marcante. "Para isso, os tons verdes, azuis, pinks e as cores vibrantes, que antes não eram aplicadas nas unhas, podem ser bem editadas com os acessórios e as roupas. As cores assinarão a identidade de alguém".
Ela ainda afirma que os vermelhos sensuais e os brilhantes e purpurinados podem expressar os sentimentos mais fortes das mulheres. As bases, o nude e as cores mais pastéis podem ser usadas em momentos de tranquilidade ou para enfrentar uma semana de muito trabalho.
"Acredito que todos nós temos um universo especial, e acho que quem lida bem e respeita suas referências pessoais pode ousar sem medo de errar. Esta nova tendência de esmaltes, com uma ampla cartela, está aí para nos servir de maravilhosas opções", finaliza.



Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/07052010/48/entretenimento-cor-esmalte-cabeca.html

Um comentário:

  1. Hum...Vi essa reportagem, é da Camila do Garotas estúpidas, maravilhosas cores!!!
    Já comprei algumas dessas...rs
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Leio e respondo com carinho seu comentário!!!
Muito obrigado por vc estar aqui ...
Volte sempre que puder...
Mary...