.

.
Foi-se o tempo em que se pintava as unhas uma vez por semana, ou no máximo se ostentava aquela cor até a próxima visita à manicure.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Amo Batom e vc....dicas e curiosidades....



A gente ama batom. Não vive sem ele. Compra até os de chocolate. Porque sabe que dar um up nos lábios levanta qualquer autoestima. E atrai todos os olhares. Para você que idolatra, garimpa, coleciona batons, eis as novidades da próxima estação. Pode beijar a tela. A gente entende.
Do nude ao ruge

Os tons nude, atuais queridinhos dos maquiadores, deixam os lábios com um aspecto natural e elegante. "É como se não estivesse usando maquiagem, a boca fica com a mesma tonalidade da pele. Ainda assim, o nude causa uma transformação no visual", revela Paula Guimarães, jornalista de moda apaixonada por batons. Para a temporada outono/inverno os especialistas garantem: os tons de boca continuam fazendo sucesso, mas o vermelho bem marcado também aparece com força total.

Questão de pele

Antes de comprar um batom é importante levar em conta o seu tom de pele. O nude, por exemplo, não fica bem em mulheres muito morenas ou bronzeadas. Faça aquele velho truque de riscar a maquiagem na mão e veja se a cor combina com a sua tez. Mulheres loiras e de pele muito clara podem abusar das nuances alaranjadas, do cobre e de cores mais quentes. Já para as claras, mas de cabelo escuro, o rosa, nude e vermelho pouco acentuado ficam ótimos. O dourado continua fazendo sucesso nos tons de pele mais escuros.
Existem algumas regrinhas básicas para quem quer adequar a cor dos lábios à luz do dia. "É simples: prefira os tons coloridos para quando o sol ainda estiver brilhando e deixe os metalizados para mais tarde", aconselha Nattan Junior, maquiador e cabeleireiro do Studio de Beleza Sônia Nesi. O rosa e o bege fazem bonito durante o dia, enquanto os tons fortes e opacos, como o vermelho e o vinho são uma boa opção para a noite.

Poderosa arma, o gloss é mais indicado para maquiagens casuais. O visual boca molhada dá destaque aos lábios coloridos com tons suaves. Para um make-up mais chique, no entanto, ele pode ser dispensado. A moda agora é o batom opaco, sem muito brilho.

Lábios carnudos

Os lábios mais fartos permanecem em evidência não só na estação, mas na estética atual. Quem não foi abençoada pela natureza como Angelina Jolie pode abusar do lip plumper, batom com ativos que dão a sensação de aumento da boca.

Não tem lip plumber e quer aumentar os seus? Basta aplicar o lápis delineador contornando a parte externa dos lábios. Você pode, inclusive, alterar o formato da boca. A cor do lápis deve ser do mesmo tom do batom para que o contraste não fique muito grande. O mais indicado é cobrir o traço do lápis com o próprio batom. Se aplicado de maneira correta, esse recurso pode ser usado em qualquer ocasião.

Se além de embelezar o objetivo for hidratar os lábios, a linha de batons em lápis da Faber Castell foi elaborada para prevenir o ressecamento na região. Mas a novidade fica mesmo por conta dos batons com um toque de ouro. A empresa japonesa Cosmotec comercializa a maquiagem que dá um brilho diferente e uma cor mais suave à boca. "A Avon também produz o batom com ouro. Todas as mulheres podem usar. Ele é uma graça, colore e ilumina", afirma Nattan Junior.

Cuidados básicos

Na hora de comprar um batom, não se esqueça: é essencial que o produto contenha filtro solar com fator de proteção 30. Os dermatologistas recomendam também a utilização de hidratantes à base de manteiga de Karité, Dex-Pantenol e vitaminas A e E antes da aplicação do batom.

Preste atenção na fixação e nos componentes do produto para evitar possíveis alergias. "Se a mulher tiver sensibilidade a alguma substância presente na fórmula, pode acabar desenvolvendo coceira, ardor e feridas na região. Procure um médico especialista se algum desses sintomas surgir", recomenda a dermatologista Carolina Marçon.

Dê preferência a marcas conhecidas e evite compartilhar o batom, já que algumas doenças como a herpes podem ser transmitidas desta maneira. E cuidado: antes de dormir, o ideal é removê-lo com demaquilante.

Fonte: http://msn.bolsademulher.com/beleza/amamos_batom-100273.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leio e respondo com carinho seu comentário!!!
Muito obrigado por vc estar aqui ...
Volte sempre que puder...
Mary...