.

.
Foi-se o tempo em que se pintava as unhas uma vez por semana, ou no máximo se ostentava aquela cor até a próxima visita à manicure.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Moda, Arte nas unhas...

Eu como sempre navegando, li um post onde se falava de arte nas unhas. E vim até aqui passar um poukinho do que li.

O hábito de pintar as unhas foi popularizado pelo francês maquiador Michelle Ménard em 1920. Mas a moda demorou a pegar. Livros de etiqueta dos anos vinte e trinta advertiam que as mulheres não deveriam pintar as unhas.

Mas não demorou muito até o glamour de Hollywood e de atrizes como Greta Garbo, Jean Harlow, Joan Crawford incentivasse mulheres a pintar as unhas. Oito décadas depois, o estilo experimentou um ressurgimento nas passarela de outono. Com os variados tipos de esmaltes, novas pinturas foram criadas. Veja algumas imagens de unhas artísticas.

A Minx é uma crescente empresa de produtos relacionados às unhas. Oferece tons metálicos, gráficos e personalizados. As unhas postiças Minx, aplicadas com calor e facilmente removidas, tornaram-se populares entre manicures e clientes como Lady Gaga, que querem mudar freqüentemente as unhas mantendo não apenas a beleza, mas também praticidade.


Aqui segue o site de origem das informações....

Beijos a todos e vamos inovar...

Mary

Um comentário:

  1. Adorei seu blog muitop interessante!!!!!!!!!:)Ficarei terminando de ler :P t+

    ResponderExcluir

Leio e respondo com carinho seu comentário!!!
Muito obrigado por vc estar aqui ...
Volte sempre que puder...
Mary...