.

.
Foi-se o tempo em que se pintava as unhas uma vez por semana, ou no máximo se ostentava aquela cor até a próxima visita à manicure.

domingo, 21 de junho de 2009

Sobrancelha - como corrigir falhas

Sobrancelha - como corrigir falhas
Com acessórios adequados, técnicas personalizadas e habilidade é possível acertar, preencher e definir. Confira o que fazer ou não fazer nesta área tão delicada

Sobrancelha bem feita é tudo. É uma das maneiras mais fáceis de valorizar e equilibrar as formas do rosto, melhorando a expressão, e também a primeira etapa para um make-up irretocável, do mais básico ao fashion. Mas esse trabalho, que parece simples para muita gente, pede mãos habilidosas. Afinal, um errinho pode derrubar o visual todo. O ponto de partida para acertar a dupla é fazer uma análise da pessoa. Considerar a etnia, cor da pele e do cabelo, o formato dos olhos e a sua necessidade, como ampliar o olhar, por exemplo.


AQUI VOCÊ CONFERE O QUE FAZER OU NÃO FAZER QUANDO O ASSUNTO É SOBRANCELHA:

• Homem: tirar ou não tirar – Não só pode como deve eliminar os fiozinhos a mais que dão ar de cansaço e descuido. Não vale tirar demais ou modelar. “A dica é puxar um fio sim e outro não (dos excedentes, claro), para ninguém perceber q
ue os pelinhos foram retirados”, ensina Roosevelt Vanini.

• Na mulher madura – Sobrancelha muito grossa envelhece o rosto, pois faz parecer que a pálbebra está caída. “Uma boa limpeza pode até adiar a cirurgia plástica”.

• Com pequenos defeitos – Deve-se limpar, sim, mesmo quando há marcas. Para o especialista existe diferença entre falha e pontos ralos. “A primeira é causada por queda ou cicatriz de acidente e até raspagem
com lâmina. Nesse caso, o profissional deve tirar apenas em volta da falha, nunca muito próximo. Já os últimos são características das sobrancelhas que começam retas e depois se espalham, como a das orientais. Mas ao serem delineadas corretamente acaba-se com a sensação de que faltam pelinhos.

• Escuras demais – A solução é clareá-las com um truque de make-up: aplicar corretivo com pincel e bem de levinho para quebrar o escurão. Outra tática é usar tinta especial para cílios no tom próximo da raiz dos cabelos.

• Muito finas – “Vale a pena indicar estimulante de crescimento, e retirar o menos possível, para não afinar mais ainda”



Para iniciantes

Quem ainda não domina bem o assunto pode usar a regra geral ilustrada acima: colocar um lápis na lateral do nariz, imaginando uma linha vertical (A). O ponto de encontro com o supercílio indica o início. Depois, fazer uma reta
do canto do nariz à parte externa da íris (B), determinando o ponto de curvatura. Para saber onde a sobrancelha deve terminar, alinhar o lápis da parte externa do nariz à ponta externa do olho (C).

Outra dica para saber onde começa e onde termina a estrutura do supercílio: riscar com o lápis uma moldura na sobrancelha. O que ficar fora do contorno é excesso e deve ser removido.



(Conteudo encontrado na net....)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leio e respondo com carinho seu comentário!!!
Muito obrigado por vc estar aqui ...
Volte sempre que puder...
Mary...